Estreias da Semana (30-Janeiro-2014)

“Ao Encontro de Mr.Banks”

de John Lee Hancock

EUA – Drama – 2013

Sinopse: Quando as filhas de Walt Disney lhe imploraram que fizesse um filme a partir do seu livro favorito, “Mary Poppins” de P. L. Travers, ele fez-lhes uma promessa – que não percebeu que levaria 20 anos a cumprir. Na sua busca para obter os direitos, Walt depara-se com uma escritora grosseira e inflexível que não tem qualquer intenção de deixar a sua adorada ama mágica ser atacada pela máquina de Hollywood. Mas, à medida que os livros param de vender e o dinheiro começa a faltar, Travers aceita relutantemente ir a Los Angeles para ouvir os planos de Disney para a adaptação. Durante aquelas duas curtas semanas em 1961, Walt Disney dá tudo o que tem. Armado com storyboards imaginativos e canções alegres dos talentosos irmãos Sherman, Walt lança uma investida com tudo o que tem a P. L. Travers, mas a autora não se demove. Ele rapidamente começa a sentir-se impotente à medida que Travers se torna cada vez mais inflexível e os direitos vão ficando mais longe das suas mãos. Somente quando chega à sua própria infância é que Walt descobre a verdade sobre os fantasmas que a assombram, e juntos eles libertam Mary Poppins para finalmente fazer um dos filmes mais cativantes da história cinematográfica.

“Eu, Frankenstein”

de Stuart Beattie

EUA – Terror/Ação/Aventura – 2014

Sinopse: Adam, a criatura do Dr. Frankenstein, continua a percorrer a terra 200 anos após ter sido criada. Quando  se  vê no meio de uma guerra pelo destino da humanidade, Adam descobre ser ele a chave capaz de salvar ou destruir por completo a raça humana.

“Jack Ryan: Agente Sombra”

de Kenneth Branagh

EUA – Ação/Aventura – 2013

Sinopse: Esta nova aventura baseada nas conhecidas personagens do escritor Tom Clancy, apresenta Jack Ryan, um analista financeiro de Wall Street, recrutado por William Harper com o intuito de investigar o terrorismo financeiro a nível global. Quando um acontecimento que ameaça a Economia Americana é descoberto, Jack tem de se aventurar, viajando para Moscovo para confrontar Viktor Cherevin, um empresário russo que se encontra por detrás de toda a trama.

“Ninfomaníaca (Parte II)”

de Lars von Trier

Dinamarca – Drama – 2013

Sinopse: Nymph()maniac é a história selvagem e poética da viagem de uma mulher desde o nascimento até aos 50 anos, contada pela personagem principal, Joe. Numa noite fria de Inverno, um solteiro velho e encantador, Seligman, encontra Joe num beco, espancada. Leva-a para o seu apartamento onde cuida das suas feridas enquanto procura saber mais da sua vida. Escuta atentamente enquanto Joe, durante 8 capítulos, revela a multifacetada história da sua vida.

“Thérèse Desqueyroux”

de Claude Miller

França – Drama – 2012

Sinopse: Uma mulher presa num casamento infeliz luta para se libertar das pressões sociais do aborrecido subúrbio onde vive.