“A Datilógrafa”
de Régis Roinsard
França – Comédia – 2012
Sinopse: Primavera de 1958. Rose Pamphyle tem 21 anos e vive com o pai viúvo e rabugento, dono da mercearia da aldeia. Rose está noiva do filho do mecânico e parece destinada a uma sossegada e pacata vida de dona de casa. Mas essa não é a vida que ela ambiciona para si. Rose viaja para Lisieux, na Normandia, para responder ao anúncio de emprego do carismático Louis Echard que procura uma secretária, mas o resultado da entrevista é um autêntico desastre. No entanto, Rose revela uma competência especial – ela consegue datilografar a uma velocidade extraordinária. Involuntariamente, a jovem desperta o lado competitivo de Louis, que lhe propõe o lugar de secretária se ela participar num campeonato de velocidade de datilografia. Sejam quais forem os sacrifícios que Rose terá de fazer para ganhar, Louis nomeia-se ele próprio o seu treinador.

“A Ressaca – Parte III”
de Todd Phillips
EUA – Comédia – 2013
Sinopse: Passaram-se dois anos. Phil, Stu e Doug vivem uma vida tranquila em casa. As tatuagens foram removidas a laser e as fotos eliminadas. A última coisa que ouviram sobre o desastre-ambulante Leslie Chow é que tinha sido preso na Tailândia, e com ele fora do caminho, a Matilha já quase recuperou das noites que deambularam atordoados pelo lado obscuro de Las vegas, e de serem raptados, baleados e perseguidos por mafiosos do tráfico de drogas em Bangkok. O único membro da Matilha que não está nada contente é Alan. Ainda sem um propósito definido, a ovelha negra do grupo deixou de tomar os medicamentos e volta aos seus instintos naturais em grande forma – o que, para Alan, significa sem fronteiras, sem filtros e sem julgamentos – até uma crise familiar o forçar a procurar a ajuda que tanto precisa. E quem melhor do que os seus três melhores amigos para assegurarem que Alan dá o primeiro passo. Desta vez, não há casamento. Não há despedida de solteiro. Então, o que pode correr mal, certo? Mas quando a Matilha se reúne, ninguém está a salvo.

“Epic – O Reino Secreto”
de Chris Wedge
EUA – Animação – 2013
Sinopse: A história de uma batalha nas profundezas da floresta entre as forças do bem e as forças do mal. Quando uma adolescente se vê, como por magia, transportada para este universo secreto, ela tem de se juntar a um extravagante e divertido bando, e ajudá-los a salvar o seu mundo… e o nosso.

“Noutro País”
de Sang-soo Hong
Coreia do Sul – Drama – 2012
Sinopse: Mãe e filha desesperam com dívidas acumuladas e mudam-se de Seul para uma praia da costa coreana. A jovem começa então a escrever o argumento de uma curta-metragem. Na história, Anne é uma mulher francesa que visita um amigo realizador e conhece um salva-vidas que tenta conquistá-la. Duas francesas também chamadas Anne chegam ao local e lidam com os mesmos personagens.

“Para lá das Colinas”
de Cristian Mungiu
Roménia – Drama – 2012
Sinopse: Alina e Voichita são amigas desde a infância e dos tempos do orfanato. E são também amantes desde que se tornaram sexualmente adultas. Mas apesar das suas juras de fidelidade, Alina não consegue suportar mais a pobreza em que vive e emigra para a Alemanha, onde se torna empregada num bar. Mas como sente dificuldades em viver separada de Voichita, decide regressar à Moldávia com objetivo de a levar consigo para a Alemanha. O único problema é que, entretanto Voichita traiu-a e devotou o seu amor a… Deus! Voichita vive num convento onde pretende fazer os votos. Relutantemente, o padre do convento aceita receber Alina antes da partida de ambas, mas acaba por descobrir nela não só uma jovem materialista como também hostil e problemática.

“Quarteto”
de Dustin Hoffman
Reino Unido – Drama/Comédia – 2012
Sinopse: Beecham House, o lar para músicos aposentados, está numa verdadeira azáfama. Corre pelos seus corredores um rumor que está para breve a chegada de um novo residente e que se trata de uma grande estrela. Para Reginald Paget, Wilfred Bond e Cecily Robson, este tipo de conversa é habitual, sendo mais um mexerico da casa. Mas eles têm uma surpresa especial quando descobrem que o novo inquilino é a sua antiga parceira de canto, Jean Horton. A carreira de solista de Jean, e o seu grandioso ego, acabaram por dividir a longa amizade entre os quatro e levar ao fim do casamento de Jean com Reggie, que não aceita da melhor forma a sua chegada à casa. Pode o tempo curar feridas antigas? E será que este quarteto famoso vai ser capaz de superar as suas diferenças a tempo da Gala de beneficência de Beecham House?