Recentemente, a equipe responsável pela 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado anunciou os membros do júri que irão avaliar as produções em competição.
Nesse sentido, para o Júri de Curtas-Metragens Gaúchos, compõem o grupo a realizadora e argumentista Danielle Bertolini, o argumentista e ator Aldri Anunciação, o realizador e argumentista André Novais Oliveira, além do professor de história do cinema e crítico Humberto Pereira da Silva e de Laura Castro, realizadora, atriz e argumentista.
A Mostra Competitiva de Longas-Metragens Gaúchos será avaliada pelo trio composto pelo jornalista Danilo Fantinel, o argumentista e realizador Iberê Carvalho e a Head de Produção de Conteúdo da Paramount Maria Angela de Jesus.
O corpo do Júri de Curtas-Metragens Brasileiros é composto por Gabriela Bervian, técnica de som direto e desenhista de som, a realizadora Janaina Oliveira ReFem, o ator João Carlos Castanha, Vânia Matos, produtora e argumentista, e Juliana Costa.
O Júri de Longas-Metragens Brasileiros conta com a argumentista Elena Soarez, a especialista em pós-produção de som Catarina Apolonio, o professor e diretor de cinema e teatro Cristiano Burlan, o realizador e ator Fabrício Boliveira e a atriz Letícia Colin.
Daniela Cardarelo, diretora artística do Festival Internacional de Cinema de Punta del Este, o ator, realizador e produtor Emanoel Freitas e Paola Mallmann, realizadora, produtora cultural e audiovisual, pesquisadora e atriz, são os membros do Júri de Longas-Metragens Documentais.
Por fim, completando o grupo seleto, integram o Júri da Crítica a jornalista e crítica Bruna Haas, o crítico e pesquisador de cinema Paulo Casa Nova, o crítico Bruno Carmelo, o jornalista Daniel Schenker e a jornalista Suzana Uchôa Itiberê.
Os filmes serão exibidos presencialmente em Gramado, entre os dias 12 e 18 de agosto, no tradicional Palácio dos Festivais. Na noite de 19 de agosto, serão revelados os vencedores.