rafiki-Wanuri-Kahiu-Periferias-Filmin

Festival Periferias marca presença na Filmin

A 8.ª edição do Periferias, o Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valência de Alcântara que vai decorrer entre os dias 6 e 11 de agosto, vai marcar presença na plataforma de streaming Filmin Portugal.

De 6 a 20 de agosto, a Filmin vai disponibilizar de forma gratuita para os seus subscritores 5 curtas-metragens chinesas e uma longa-metragem, “Rafiki”, de Wanuri Kahiu, disponível durante os dias 8, 9 e 10 de agosto.

“Rafiki” é “uma obra que ri, sonha e dança face à adversidade. A realizadora queniana apresenta-nos duas jovens mulheres apaixonadas, num país onde o seu amor as coloca em perigo diariamente. Candidato ao prémio Un Certain Regard no Festival de Cannes, filme que apenas será silenciado quando o resto do mundo o ouvir.”

O Festival Periferias vai decorrer em vários lugares de Portugal e Espanha, apresentando uma programação de cerca de vinte filmes, com sessões online, um drive-in e sessões ao ar livre, continuando a promover temas relacionados com o ambiente, os direitos humanos, arte e cultura.

Curtas-Metragens
Tang Long, de Jiangtian Zong
Ruins, de He Yi
Wo Ai Ni Mama (I Love You Mama), de Maya Peters
We Outlaws, de Kaixuan Wang
Eyes, de Naixin Xu

Longa-Metragem
Rakiki, de Wanuri Kahiu

Fonte: Filmin