“Os Gatos Não tem Vertigens” (2014)_3

A Academia Portuguesa de Cinema informou recentemente que o filme “Os Gatos Não têm Vertigens”, realizado por António-Pedro Vasconcelos, foi escolhido pelos membros da Academia para representar Portugal como candidato à 29ª Edição dos Prémios Goya, na categoria de melhor filme ibero-americano. Este prémio premeia as melhores longas-metragens realizadas em qualquer pais da Comunidade Ibero-americana.

A história incomum sobre o amor e a amizade entre uma idosa e um jovem, que conta com as interpretações de Maria do Céu Guerra, João Jesus, Fernanda Serrano, Ricardo Carriço e Nicolau Breyner, já levou mais de 50 mil espectadores nas salas de cinema nacionais.

Curiosamente o filme escolhido pela Academia Portuguesa em 2013 foi o filme “A Última Vez que vi Macau”, de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, que venceu ontem à noite três Prémios Sophia, incluindo o Sophia de Melhor Filme.

A 29ª edição dos Prémios Goya, os mais importantes prémios cinematográficos em Espanha, realiza-se a 8 de fevereiro de 2015, em Madrid.