Dois dias após a morte de Steve Jobs (5 de outubro aos 56 anos de idade, vítima de cancro no pâncreas) a Sony Pictures anunciou que está em negociações para comprar os direitos de autor do livro “Steve Jobs: A Biography“, escrito por Walter Isaacson, para adaptar para o cinema. O livro estava previsto estar à venda a 21 de Novembro de 2011, mas com a notícia da morte de Jobs, foi antecipada para o mês de Outubro. Walter Isaacson, que já escreveu biografias de Henry Kissinger, Benjamin Franklin e Albert Einstein, teve total acesso à vida Jobs.

 

A vida de Steve Jobs vai ser contada no cinema, e Hollywood já anda à procura de realizador e elenco, principalmente do ator que irá interpretar o ex-CEO da Apple. Neste momento quem chefia a produção deste filme é o veterano produtor Mark Gordon (“O Resgate do Soldado Ryan”, “Anatomia de Grey”, “10.000 AC”).

 

O último filme da Sony deste género foi o filme biográfico sobre Mark Zuckerberg, “A Rede Social” (2010) de David Fincher, que arrecadou três estatuetas douradas.

 

Ler artigo – Morreu Steve Jobs aos 56 anos