James Mangold substitui Steven Spielberg na realização de “Indiana Jones 5”

Indiana Jones é um ícone intemporal do grande ecrã. As suas aventuras contam com quatro filmes, todos encabeçados por Harrison Ford no papel do mais conhecido arqueólogo/professor de arqueologia e por Steven Spielberg na realização.

Já há muito se falava na possibilidade de um quinto filme da franquia, o qual foi confirmado pelo próprio Spielberg. Com lançamento previsto para 2022, porém, será realizado não por Spielberg, mas sim por James Mangold (“Logan”). O produtor Frank Marshall justifica a escolha com a certeza de que o carinho que Mangold nutre pela franquia e o seu talento serão fatores que contribuirão para o sucesso do filme. Spielberg permanece envolvido no papel de produtor e Marshall garante que a escrita do argumento já arrancou.

“Indiana Jones 5” foi alvo de inúmeros atrasos e adiamentos na produção, tendo agora luz verde para prosseguir com o desenvolvimento do argumento. Devido à COVID-19 acredita-se que a produção se desenrole de forma gradual, dependendo da situação atual.

Marshall revelou, ainda, que planeia regressar a outra franquia conhecida: “Bourne”. Depois de quatro filmes protagonizados por Matt Damon e um reboot com Jeremy Renner, o produtor acredita que a saga constitui uma forte promessa para novos realizadores explorarem possíveis novas histórias.