Jennifer Hudson é Aretha Franklin em “Respect”

A MGM divulgou o primeiro trailer de “Respect”, um filme baseado na vida de Aretha Franklin com Jennifer Hudson a interpretar o papel da lendária cantora e compositora, considerada um dos maiores ícones de sempre da música.

Realizado por Liesl Tommy e com argumento de Tracey Scott Wilson, o filme conta ainda no elenco com Forest Whitaker, Tate Donovan, Leroy McClain, Mary J. Blige, Marlon Wayans, Audra McDonald, entre outros.

Esta é a primeira longa-metragem autorizada baseada na vida da cantora. O filme retrata a notável história verídica da vida da artista desde a criança que cantava no coro da igreja do pai até ao estrelato internacional.

Jennifer Hudson foi escolhida pessoalmente por Aretha Franklin para a interpretar no filme, conforme anunciado na Cerimónia dos Grammys de 2018, antes da morte da cantora, no final do ano passado. A banda sonora contará, exclusivamente, com músicas icónicas, incluindo “Respect”, “I Say A Little Prayer” e “(You Make Me Feel Like A) Natural Woman”.

A reinvenção de “Respect”, de Otis Redding, por Aretha Franklin como um hino feminista transformou-a num dos ícones dos direitos civis e dos movimentos das mulheres. O seu impacto cultural foi sentido ao longo de toda a sua carreira, desde o canto nos serviços fúnebres de Martin Luther King até a apresentação de três novos presidentes. Franklin, que morreu de cancro pancreático aos 76 anos, fazia parte da produção deste filme até à sua morte, em 2018. A cantora venceu 18 Grammys e foi nomeada 44 vezes durante a sua carreira.

O filme estava inicialmente previsto estrear em agosto, mas foi adiado devido à pandemia do coronavírus. A estreia está marcada para o dia 25 de dezembro nos EUA e para Portugal ainda não há uma data oficial.