Ao longo de 42 anos de carreira, Jim Carrey assumiu todos os tipos de papéis imagináveis, com uma mistura curiosa de papéis brilhantes, definidores e alguns não tão bons.
Em sua curiosa carreira, destacam-se filmes como:
As comédias: “Ace Ventura – Detetive Animal” (1994), “Doidos à Solta” (1994), “A Máscara” (1994), “O Melga” (1996), “O Mentiroso Compulsivo” (1997), “Ela, Eu e o Outro” (2000), “Bruce – O Todo-Poderoso” (2003), “Dick e Jane – Ladrões sem Jeito’’. Fantasias como: “Batman para Sempre” (1995), “Grinch” (2000) “Lemony Snicket – Uma Série de Desgraças” (2004), “Os Pinguins do Sr. Popper” (2011) e “Sonic – O Filme”. E os dramas: “The Truman Show: A Vida em Directo” (1998), “Homem na Lua” (1999), “The Majestic” (2001), “O Despertar da Mente” (2004) e “Número 23” (2007).
No quesito atuação, com exceção para sua atuação na série Kidding, da Showtime, que terminou em 2020, Carrey não teve papéis importantes ultimamente. Seu papel mais recente é o vilão Dr. Ivo Robotnik em “Sonic The Hedgehog 2″. Nessa perspectiva, o ator e comediante está se sentindo pronto para se reformar depois dessa sequência.
Reforma:
Em uma nova entrevista do Access Hollywood, Carrey confirmou que está considerando fortemente se reformar. “Bem, estou me reformando. Sim, Provavelmente. Estou sendo bastante sério”, diz ele. “Depende. Se os anjos trouxerem algum tipo de roteiro escrito em tinta dourada que me diga que será muito importante para as pessoas verem, eu posso continuar no caminho, mas estou fazendo uma pausa”, destacou.
Ele acrescenta: “Eu realmente gosto da minha vida tranquila e eu realmente gosto de colocar tinta na tela e eu realmente amo minha vida espiritual, e eu sinto que isso é algo que você nunca ouvirá outra celebridade dizer enquanto o tempo existir – eu tenho o suficiente. Já fiz o suficiente. Sou suficiente.”
Será mesmo?
Por mais que Carrey afirme que é raro uma celebridade dizer que já teve o suficiente, ele dificilmente é a única estrela de Hollywood a se reformar da atuação. Sua coestrela de O Máskara / O Máscara, Cameron Diaz, decidiu se reformar em 2018, e Meg Ryan também optou por fazer uma pausa em 2019.