Kirsten-Dunst

Kirsten Dunst junta-se a Alex Garland em novo filme

Kirsten Dunst vai juntar-se ao elenco do próximo filme de Alex Garland, realizador de “Ex Machina” e “Aniquilação”, para a produtora A24.

A A24 e o consagrado realizador juntam-se para filmar “Civil War” e o elenco, para já,  vai contar com Kirsten Dunst, Wagner Moura, Cailee Spaeny e Stephen McKinley Henderson.

Cailee Spaeny
Cailee Spaeny

Detalhes mais aprofundados ainda não foram revelados, mas a A24 descreve o filme como um épico de ação que tem lugar na América num futuro próximo.

O guião de “Civil War” é da autoria de Alex Garland e a produção estará a cargo da A24, juntamente com Andrew Macdonald e Allon Reich da DNA e Gregory Goodman. A distribuição global será da responsabilidade da A24.

A parceria entre Garland e a produtora teve uma estreia promissora e bem sucedida com “Ex Machina”, filme bem recebido junto da crítica e público e que foi ainda nomeado para vários Óscares em 2016, tendo ganho o referente aos melhores efeitos visuais.

Garland trabalhou, depois de “Ex Machina”, em “Aniquilação”, filme de ficção científica cuja distribuição e estreia esteve envolta em inúmeras polémicas, acabando por estrear na Netflix, e a série “Devs”, para a FX, em Portugal estreada na HBO.

Ex Machina
Ex-Machina

Alex Garland começou a sua carreira como autor de guiões, estando associado nessa condição a filmes como “Trainspotting”, “A Praia” “28 Dias Depois” e “Missão Solar”, dando depois o passo seguinte para a realização.

Antes de “Civil War”, Garland já tem em pós-produção o seu próximo projeto, “Men”, um filme de terror também em parceria com a A24, cuja rodagem terminou em maio de 2021 e conta com Rory Kinnear e Jessie Buckley nos principais papéis.

Kirsten Dunst está atualmente a colher os frutos do seu trabalho em “O Poder do Cão”, de Jane Campion, no papel de Rose Gordon, que lhe valeu não só boas críticas como várias nomeações para prémios nesta temporada.

Kirsten Dunst em "O Poder do Cão, de Jane Campion
Kirsten Dunst em “O Poder do Cão, de Jane Campion

Quanto a nomes como Wagner Moura (“Narcos”), Stephen McKinley Henderson (“Duna”) e Cailee Spaeny (“Mare of Easttown”), para além de trazerem talento e profundidade, revelam a boa relação com Garland, já que estes dois últimos nomes já trabalharam – e bem – com o realizador em “Devs”.

Skip to content