Foi divulgado o primeiro trailer oficial do filme biográfico “Stan & Ollie”, realizado por Jon S. Baird, a partir de um argumento de Jeff Pope. Conhecidos em Portugal como “Bucha & Estica”, a mais famosa dupla de humoristas da história do cinema, Stan Laurel e Oliver Hardy, passam a ter um filme sobre um período das suas vidas onde é possível compreender a cumplicidade e amizade entre ambos.

Esta cinebiografia centra-se na última turné de Stan e Oliver, em 1953, na Inglaterra do pós-guerra, que após uma quebra na popularidade da dupla, tentam recuperar o sucesso das suas carreiras.

O elenco conta com John C. Reilly e Steve Coogan no papel de Oliver Hardy e de Stan Laurel, respectivamente. Juntam-se ainda Danny Huston, Nina Arianda, Ella Kenion e Susy Kane.

“Stan & Ollie” está previsto estrear no BFI London Film Festival a 21 de outubro, sendo que só deverá chegar às salas de cinema em janeiro de 2019.

O último filme de Laurel e Hardy foi “Atoll K” (“Utopia”, 1951), produzido na Europa, tendo a dupla partido para uma grande digressão pelas grandes salas de música inglesas. Permaneceram juntos como dupla até à morte de Hardy em 1957, aos 65 anos. Extremamente abatido e inconformado com a morte do melhor amigo, Laurel nunca mais fez cinema ou teatro

, passando os últimos anos da sua vida a escrever guiões de comédia. Laurel recebeu em 1960 o Óscar de Carreira e cinco anos depois faleceu vítima de um ataque cardíaco, aos 74 anos.