Lionsgate, produtora independente de cinema e televisão, anunciou na sua página de Facebook que irá transmitir gratuitamente no YouTube quatro filmes do seu catálogo, de forma a ajudar as pessoas que trabalham na indústria cinematográfica e foram afetadas pela crise do Covid-19.

A atriz Jamie Lee Curtis será a apresentadora da iniciativa “Lionsgate Live! Uma Noite no Cinema”, que será transmitida em direto no canal de Youtube da Lionsgate e no canal da Fandango Movieclips. Os diretos acontecem às sextas-feiras à noite, começando já no dia 17 de abril com “The Hunger Games: Os Jogos da Fome”. Seguem-se “Dança Comigo” (24 de abril), “La La Land: Melodia de Amor” (1 de maio) e John Wick” (8 de maio).

Esta iniciativa serve também para consciencializar as pessoas da crise que o cinema está a atravessar neste momento, devido à pandemia de Covid-19, que levou ao encerramento das salas de cinemas, assim como ao desemprego de muitos profissionais da área. A organização vai realizar doações à fundação Will Rogers Motion Picture Pioneers, uma organização dedicada a ajudar os trabalhadores da indústria cinematográfica afetados pela pandemia de Covid-19. Também o público poderá ajudar, fazendo doações.

Programa:
17 de abril – “The Hunger Games: Os Jogos da Fome” (2012), de Gary Ross
24 de abril – “Dança Comigo” (1987), de Emile Ardolino
1 de maio – “La La Land: Melodia de Amor” (2016), de Damien Chazelle
8 de maio – John Wick” (2014), de Chad Stahelski