Depois de ter adiado as estreias de filmes como “Mulher-Maravilha 1984”, de 14 de agosto para o dia 2 de outubro e, mais recentemente, da nova longa-metragem de Christopher Nolan, “Tenet”, por apenas duas semanas, a Warner Bros. anunciou que também irá adiar o quarto volume da saga “Matrix” e ainda “Godzilla vs. Kong”.

O filme que irá dar continuidade à história de Neo tem atualmente interrompida a sua produção em Berlim. Contudo, ela poderá ser reiniciada no próximo mês. Em vez de estrear no dia 21 de maio do próximo ano, “Matrix 4” estreará no dia 1 de abril de 2022, uma semana após o lançamento por parte da Disney de “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”. Já “Godzilla vs. Kong” passará do dia 20 de novembro deste ano para a data anteriormente apresentada para a estreia de “Matrix 4”, o mesmo dia em que chegará aos cinemas o novo filme de Chris Rock e Samuel L. Jackson: “Spiral: O Novo Capítulo de Saw”. Já “Em Fúria”, protagonizado por Russell Crowe, deverá chegar ao grande ecrã no dia 10 de julho de 2021.

A animação também marca presença nesta lista com o adiamento do regresso ao cinema por parte da carismática dupla Tom e Jerry. O filme que irá contar a história de como as duas personagens se conheceram, e como deram origem à sua tremenda rivalidade, estava inicialmente previsto estrear no próximo dia 23 de dezembro, mas viu a sua chegada aos cinemas ser adiada cerca de dois meses e meio, estando agora marcada para o dia 5 de março do próximo ano.