Os leitores do Cinema 7ª Arte votaram e elegeram “A Rede Social”, de David Fincher, como o Melhor Filme do Ano de 2010. Numa lista composta por doze filmes, que a equipa do Cinema 7ª Arte foi escolhendo ao longo do ano como o melhor filme de cada mês, os filmes “A Rede Social” (The Social Network)“Um Homem Singular”(A Single Man) e “Toy Story 3” (Toy Story 3) foram os mais votados. A luta foi renhida do principio ao fim, mas a história sobre o criador do facebook conseguiu agradar a 29.79%, acabando por vencer “A Single Man” e “Toy Story 3”, ambos com 23.4% dos votos. Estes três filmes obtiveram resultados bastante superiores aos outros filmes.

 

Em terceiro lugar ficou o filme de Tim Burton, “Alice no País das Maravilhas” (Alice in Wonderland) e “Robin Hood”, com 6.38% dos votos cada. “As Ervas Daninhas” (Les herbes folles) ficou em quarto lugar com 4.26% dos votos e “O Laço Branco” (Das weisse Band), “Lola” e “Mistérios de Lisboa” em quinto lugar com 2.13% dos votos cada. Infelizmente o filme “O Mágico” (L’illusionniste) não recebeu nenhum voto, tal como “O Caso Farewell” (L’Affaire Farewell) e “Shirin”.

 

Assim, o Cinema 7ª Arte atribui ao filme “A Rede Social” o Prémio de Melhor Filme do Ano. O vencedor deste prémio em 2009 foi o filme de Danny Boyle “Quem Quer Ser Bilionário” (Slumdog Millionaire).