A premiada obra-prima cinematográfica, “Mistérios de Lisboa” de Raúl Ruiz, vai estrear amanhã, 5 de Agosto, nos EUA em 13 cidades, incluindo Nova Iorque, Los Angeles e Seattle.

 

Nova Iorque será a primeira cidade marcar o percurso norte-americano de “Mistérios de Lisboa”, com a estreia simultânea em duas salas de cinema. Depois seguem-se as cidades, Los Angeles (12 de Agosto),  Palm Desert (19 de Agosto), Cambridge (26 de Agosto), Filadélfia (16 de Setembro), São Diego, São Francisco, Silver Spring e Denver (23 de Setembro), Seattle e Edina (30 de Setembro), Santa Fé (7 de Outubro) e Cleveland (19 de Outubro).

 

O prestigiado jornal The New York Times dedicou quatro páginas da sua revista de domingo a Raúl Ruiz e à estreia da sua mais recente obra-prima em território norte-americano. “O espectador emerge num mundo de alucinatória estranheza – repleto de coincidências selvagens, emoções fervilhantes e uma perversidade elegante – que se mostra também contemporâneo”, lê-se nas páginas do jornal norte-americano.

 

O The New York Times dedica ainda um conteúdo multimédia especial a “Mistérios de Lisboa”, no qual o jornalista e crítico de cinema A.O. Scott comenta uma cena do filme, deixando-se encantar pelos invulgares planos idealizados pelo cineasta chileno.

 

Esta obra foi produzida por Paulo Branco, com a Clap Filmes e fizeram parte do elenco, Adriano Luz, Albano Jerónimo, Catarina Wallenstein, Maria João Bastos e Ricardo Pereira. “Mistérios de Lisboa” já estreou em Portugal, França, Espanha, Taiwan, Suiça e Bélgica, mostrando-se como um verdadeiro sucesso internacional.

 

Fonte: Mistérios de Lisboa