David-Prowse

Morreu David Prowse: Culturista, Ator, Darth Vader

No dia 28 de Novembro faleceu David Prowse, o ator que muitos fãs de cinema conhecem principalmente por ser o ator por dentro do capacete do famoso vilão Darth Vader de “Guerra das Estrelas” durante a trilogia original (a famosa voz era no entanto de James Earl Jones): “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança” (1977), “Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca” (1980) e “Star Wars: Episódio VI – O Regresso de Jedi” (1983).

Para além do mítico papel de Vader, Prowse teve ainda uma longa carreira tanto no cinema como na televisão, aparecendo em filmes como “Laranja Mecânica”, “The People that Time Forgot” e “Jabberwocky” e famosas séries como “Espaço 1999” e “Doctor Who”. Foi também o treinador de. Cristopher Reeves quando este se preparava para protagonizar “Super-Homem”.

David  Prose foi ainda em vida condecorado com a Ordem do Império Britânico devido ao seu papel numa famosíssima campanha de segurança rodoviária no Reino Unido  e teve direito a um documentário sobre a sua vida entitulado “I am your Father”.

Sem nunca ser o centro dos holofotes, David Prowse criou uma carreira invejável e irá deixar saudades.

Skip to content