A plataforma digital Filmin Portugal juntou-se em exclusivo ao prestigiado MyFrenchFilmFestival.com – festival online de cinema francês presente em mais de 200 países e agora também em Portugal, de 13 de janeiro a 13 de fevereiro. Os cinéfilos do mundo inteiro vão ter acesso a todos os filmes (10 longas-metragens e 10 curtas-metragens em competição) que esta sétima edição do festival de cinema francês online apresenta.

“MyFrenchFilmFestival.com é um conceito inédito que tem o objetivo de apresentar a nova criação cinematográfica francesa e permite aos usuários do mundo inteiro compartilhar o seu amor pelo cinema francês. Para a sua sétima edição, o festival retorna com novos filmes, novas plataformas parceiras e lançamentos nos cinemas de vários territórios.”

É possível assistir aos filmes através do site da MyFrenchFilmFestival ou através de cerca de outras trinta plataformas parceiras, dependendo dos territórios, entre elas o iTunes em 90 países. Também nas salas de cinema serão exibidos os filmes (as informações sobre os locais e os horários serão publicadas no site regularmente), assim como também estará presente nos aviões (os filmes também serão exibidos em várias companhias aéreas ao longo de todo o ano).

Todos os curtas são gratuitos no mundo inteiro. A cada ano, o festival é gratuito em vários territórios. Este ano serão gratuitos em: América Latina, Rússia, Polônia, Romênia, África e Índia. Para os restantes territórios: ums longa-metragem custa 1,99€ e o Pacote do festival custa 5,99€ para ter acesso a todos os filmes disponíveis.

Há três prémios neste festival, o Prémio Chopard dos Cineastas e, composto pelos cineastas internacionais, o Prémio Lacoste do Público (os internautas do mundo inteiro podem votar nos seus filmes preferidos na plataforma do festival) e o Prémio da Imprensa Internacional (concedido por jornalistas dos principais jornais estrangeiros). Os júris de cineastas e da imprensa internacional reunem-se em Paris durante o festival para votar nos filmes vencedores. Os filmes vencedores serão exibidos em aviões da Air France por um período de 6 meses a partir de julho de 2017.

Pela primeira vez, o MyFrenchFilmFestival oferece uma seção fora de competição, extravagante e inesperada: Os Midnight Screenings. Os filmes desta seleção estarão disponíveis gratuitamente em todo o mundo e exclusivamente na plataforma MyFrenchFilmFestival.

Os 28 filmes seleccionados e os nomes dos membros do júri dos cineastas serão revelados no dia 13 de janeiro.

Fonte: MyFrenchFilmFestival