cinema-galerias-avenida

Nasceu a Casa do Cinema de Coimbra

Nasceu a Casa do Cinema de Coimbra, um projecto do Festival Caminhos do Cinema Português com o objectivo de criar na Região de Coimbra um ponto de encontro da cinefilia e dos seus promotores. O projecto reúne várias entidades do sector e os seus promotores esperam agora apoio do ICA e da autarquia.

“Nesta casa promover-se-á um cinema livre e desinteressado, trabalhando de forma continuada na formação de públicos e no acesso a oportunidades culturais únicas num espaço habitado na memória colectiva.”

O projecto parte do Caminhos juntamente com o Centro de Estudos Cinematográficos (CEC – da Associação Académica de Coimbra) e o Fila K Cineclube, para criar um espaço de exibição alternativo na cidade de Coimbra. As três associações juntam-se para colmatar a falta de resposta de programação alternativa na cidade e reabrem a “histórica” sala de cinema das Galerias Avenida, encerrada há de 12 anos.

A sala de cinema das Galerias Avenida já tinha sido reaberta em 2020, durante dois meses, com programação da 26.ª edição do Caminhos. Agora, as três associações que se juntaram, pretendem que a sala se mantenha aberta por muito mais tempo.

A Casa do Cinema de Coimbra já tem programa definido, pelas três associações, até junho, com mais de 20 sessões, onde será possível (re)ver “Bom Povo Português” (1981), “O Fantasma” (2007), “Táxi” (2015), “E Agora? Lembra-me” (2013) ou “Canções do Segundo Andar” (2000).

casa-do-cinema-coimbra-2021

Skip to content