adam-driver-noah-baumbach-white-noise

Noah Baumbach inaugura Veneza

Last updated:

O Festival de Cinema de Veneza vai inaugurar com o próximo filme de Noah Baumbach, “White Noise”, uma produção da Netflix com Adam Driver e Greta Gerwig nos principais papéis que marca o regresso de Baumbach a Veneza depois da estreia de “Marriage Story” em 2019.

A edição de 2022 do festival decorrerá entre 31 de Agosto e 10 de Setembro e é inaugurado com a estreia mundial do novo drama de Baumbach, tornando-o no primeiro filme com a chancela da Netflix a inaugurar Veneza.

“White Noise” está integrado na parceria plurianual firmada entre a Netflix e o realizador em Janeiro de 2021 e considerando o sucesso de “Marriage Story”, terá sido uma boa aposta. Relembre-se que este último esteve nomeado para cinco BAFTAs e seis Óscares, tendo ganho em ambos os certames na categoria de Melhor Actriz Secundária, com Laura Dern.

Marriage Story
Marriage Story

O filme foca-se nas tentativas de uma família contemporânea norte-americana em lidar com os mundanos conflitos da vida diária enquanto se depara com mistérios universais com o amor, a morte e a possibilidade de se ser feliz num mundo incerto.

“White Noise” baseia-se no livro homónimo de Don DeLillo e a sua adaptação a filme está a cargo de Baumbach, que também realiza e produz, neste último caso a par de  David Heyman e Uri Singer.

No elenco, para além de Adam Driver e Greta Gerwig, encontram-se Don Cheadle, Raffey Cassidy, Sam Nivola, May Nivola, Jodie Turner-Smith, André L. Benjamin e Lars Edinger.

“White Noise” poderá ser visto a 31 de Agosto na Sala Grande do Palazzo del Cinema (Lido di Venezia) na noite de abertura da 79ª edição do Festival de Cinema de Veneza. A Netflix ainda não anunciou a data de estreia na sua plataforma.

No seu palmarés de filmes, Noah Baumbach conta com títulos como “A Lula e a Baleia“, “Frances Ha”, “Mistress América – Quase Irmãs”, “The Meyerowitz Stories (New and Selected)” e “Marriage Story”, entre outros.

O festival, entretanto, vai anunciar a selecção completa de filmes amanhã, 26 de Julho.

Skip to content