Park Hae-il e Tang We
Park Hae-il e Tang We

Novo trailer de “Decision To Leave”, de Park Chan-wook

Last updated:

“Decision To Leave”, o mais recente filme de Park Chan-wook, chega seis após “A Criada”, e vê divulgado agora um novo trailer que antecipa o seu visionamento no Festival de Cinema de Nova Iorque.

“Decision To Leave” é um thriller romântico que valeu ao seu realizador o prémio de Melhor Realizador este ano no Festival Internacional de Cinema de Cannes. É ainda a aposta da Coreia do Sul para Melhor Filme Internacional na corrida aos Óscares.

A estreia na América do Norte ocorreu no Canadá no Festival Internacional de Cinema de Toronto e a estreia nos Estados Unidos está marcada para o Fantastic Fest, em Austin, no Texas, daqui a sensivelmente duas semanas.

Os detalhes quanto ao argumento não são abundantes, mas o trailer aponta para um relacionamento com química visível entre um detective e uma mulher recentemente viúva. Park Chan-wook é o autor do argumento, a par de Seo-kyeong Jeong.

O detective Hae-jun (Park Hae-Il) vai investigar a morte de um homem que cai de uma montanha e decide questionar a sua mulher Seo-rae (Tang Wei). Apesar do seu sólido alibi, acaba por tornar-se na principal suspeita do homicídio.

Tang Wei
Tang Wei

Para além dos já citados, o elenco inclui actores como Lee Jung-hyun, Go Kyung-pyo, Park Yong-woo, Jung Yi-seo, Kim Shin-young, Park Jeong-min, Seo-Hyun-woo e Teo Yoo.

A atriz principal Tang Wei, que é chinesa e conhecida sobretudo por “Sedução, Conspiração”, de Ang Lee, trabalhou com dois tutores que a ajudaram a aperfeiçoar as cambiantes do seu diálogo em coreano.

A seguir ao filme, Park Chan-wook já tem prevista a concretização de um outro projecto, a série da HBO “The Sympathizer”, com Robert Downey Jr., da qual é autor de quatro dos sete episódios.

Em Portugal, “Decision To Leave” estreia a 1 de Dezembro nas salas de cinema, depois de a plataforma de streaming MUBI ter estreado o filme em alguns países a 14 de Outubro.

DECISION-TO-LEAVE-Poster

Skip to content