Novos detalhes sobre o remake de “Oldboy”

Hollywood não seria Hollywood sem as suas adaptações americanizadas de filmes estrangeiros de sucesso. “Rec” (Espanha) transformou-se em “Quarantine”, “Deixa-me Entrar” (Suécia) teve direito a uma adaptação com o mesmo nome, “Godzilla” é também uma das famosas importações cinematográficas americanas… e agora chegou a vez de “Oldboy”, o filme de culto sul-coreano ter direito a uma adaptação.

 

O realizador escolhido já tinha sido anunciado, Spike Lee, tal como os actores principais, Josh Brolin, Elisabeth Olsen e Sharlto Copley. Esta semana foi finalmente revelada a sinopse: “Oldboy” segue a história de um executivo publicitário (Brolin) que é raptado e mantido como refém durante 20 anos em total isolamento e sem qualquer indicação do motivo do seu captor. Quando ele é inexplicavelmente libertado, ele embarca numa missão obsessiva de descoberta acerca do maestro deste bizarro e tortuoso castigo apenas para perceber que ele ainda está preso numa teia de conspirações e tormento. A sua demanda por vingança leva-o até uma condenada relação com uma jovem assistente social (Olsen) e por fim até um homem misterioso (Copley) que alegadamente possui as chaves para a sua salvação”.

 

Spike Lee disse também que o seu filme terá um final “mais negro” que o filme original. Partindo da sinopse oficial, a versão de Spike Lee será praticamente igual á original, exceptuando alguns pequenos detalhes. É esperar para ver.