Os bastidores do “Pinóquio” de Guillermo del Toro

Pinóquio Netflix Guillermo del Toro Vanity Fair
Last updated:

A Netflix encontra-se actualmente a promover a versão de “Pinóquio” segundo Guillermo del Toro, e escolheu o seu grande evento de fãs deste fim de semana, Tudum, para mostrar um pouco mais do filme, com imagens exclusivas das filmagens e a explicação do próprio realizador.

Guillermo del Toro tem trabalhou já em vários projectos para a Netflix, sobretudo uma sequência de séries de animação que incluem “Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia”, “3 Entre Nós: Contos de Arcadia” e “Feiticeiros: Contos de Arcadia”.

Para dar vida a Pinóquio em stop-motion e com tonalidades muito mais sérias e obscuras que a versão da Disney, del Toro associou-se ao realizador de animação de “O Fantástico Senhor Raposo”, Mark Gustafson, com o qual partilha os trabalhos de realização.

“Pinóquio” é adaptado do clássico romance de fantasia do autor italiano Carlo Collodi, de 1883, e o guião escrito por Guillermo del Toro, Patrick McHale e Matthew Robbins. Del Toro tem ainda intenção de colocar a história no contexto da Itália fascista, adicionando-lhe um camada de História.

O elenco de vozes agrupa um enorme talento e inclui nomes como Ewan McGregor, Gregory Mann, Cate Blanchett, Tilda Swinton, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Christoph Waltz, John Turturro, Burn Gorman, Finn Wolfhard e David Bradley.

Del Toro tem ainda em vista o projecto de uma série de terror em antologia, “Guillermo del Toro’s Cabinet of Curiosities”, cujos episódios serão realizados por nomes escolhidos a dedo por Del Toro, nomeadamente  Jennifer Kent, Panos Cosmatos, Vincenzo Natali, entre outros.

“Pinóquio” encontra-se em desenvolvimento há cerca de uma década e é o projecto querido de del Toro. Durante algum tempo, julgou-se que tivesse sido desconsiderado, mas ganhou nova vida em 2018, quando o realizador anunciou que o estrearia na Netflix.

Pinóquio Netflix Guillermo del Toro

“Pinóquio” irá estrear no BFI Festival de Cinema de Londres, que decorrerá entre 5 e 15 de Outubro. Depois disso, estará nos cinemas por tempo limitado a partir de Novembro e estreando na Netflix a 9 de Dezembro.

Skip to content