O Cinema Sétima Arte anuncia hoje os nomeados para a 10.ª edição dos Prémios Cinema Sétima Arte nas categorias de Melhor Filme do Ano (20 nomeados), Melhor Filme Português (5 nomeados) e Melhor Filme Estrangeiro (5 nomeados).

Ao longo do ano, o Cinema 7.ª Arte foi escolhendo o melhor filme de cada mês, chegando a dezembro com uma lista de 12 filmes candidatos ao Melhor Filme do Ano, adicionando ainda oito filmes escolhidos pela nossa equipa, totalizando assim 20 filmes.

Todos os nomeados são filmes que estrearam em Portugal em pelo menos uma sala nacional, desde 1 de janeiro a 31 de dezembro do corrente ano. No total são 30 nomeados, sendo possível haver filmes nomeados para mais do que uma categoria.

Pela primeira vez temos cinco filmes portugueses nomeados para a categoria de Melhor Filme do Ano, o que demonstra uma clara evolução no cinema português, que, em 2017, trouxe diversidade, sensibilidade e muitos prémios em festivais nacionais e internacionais.

Em anos anteriores os vencedores do prémio de Melhor Filme do Ano foram: “Quem Quer Ser Bilionário” de Danny Boyle em 2009, “A Rede Social”, de David Fincher em 2010, ”Cisne Negro”, de Darren Aronofsky, em 2011, “Amigos Improváveis”, de Olivier Nakache e Eric Toledano, em 2012, “Django Libertado”, de Quentin Tarantino, em 2013, “Grand Budapest Hotel”, de Wes Anderson, em 2014, “Mad Max: Estrada da Fúria”, de George Miller, em 2015, “Eu, Daniel Blake”, de Ken Loach, em 2016 e “Verão Danado”, de Pedro Cabeleira, em 2017.

O objetivo desta iniciativa é destacar e premiar os melhores filmes nacionais e internacionais que estrearam em Portugal durante o ano corrente. O público deve votar nos seus filmes favoritos. As votações terminam a 26 de janeiro. No dia 27 de janeiro são anunciados os vencedores.

PARA VOTAR Clique Aqui