Hollywood de vez em quando gosta de re-aproveitar ideias e isso já não é novidade para ninguém mas, volta e meia aparece um ou outro remake que deixa o público mais interessado e esse é o caso de “Ben-Hur”.

O filme original de 1959 foi um dos filmes épicos que marcou a história do cinema. “Ben-Hur” valeu a William Wyler o seu terceiro Oscar de melhor realizador e valeu a Charlton Heston o papel de uma vida (embora “Planeta dos Macacos” também fique perto disso) e ainda salvou os estúdios da MGM da bancarrota graças ao seu enorme sucesso financeiro. Chegou então agora a vez da MGM tentar duplicar a receita mágica e a nova versão deste filme está prevista nas salas de cinema para este Verão.

A nova versão de “Ben-Hur” é realizada por Timur Bekmanbetov (“Wanted”, “Abraham Lincoln: Vampire Hunter”) e protagonizada por Jack Huston (“Boardwalk Empire”, “American Hustle”) e Morgan Freeman. Segundo os argumentistas, esta versão será mais fiel ao livro de Lew Wallace, “Ben Hur: A Tale of Christ” sendo que a principal alteração será mesmo a inclusão da personagem de Jesus de Nazaré (interpretado por Rodrigo Santoro) que não foi incluída no filme de 1959.

“Ben Hur” ainda não tem data de estreia em Portugal mas chegará a vários países europeus e aos Estados Unidos em agosto deste ano.

Ben Hur 2016_1

Ben Hur 2016_2