"Capitão Falcão" (2014)_1

Já é possível ver o primeiro trailer oficial de “Capitão Falcão”, realizado por João Leitão. Uma sátira com bastante humor ao Estado Novo, que conta com Gonçalo Waddington no papel principal de um super-herói português que usa o kung fu para lutar contra os comunistas. 

Inspirado na banda desenhada, nos super-heróis norte-americanos e na linguagem dos filmes de lutas dos anos 60 e 70, “Capitão Falcão” conta a história de um super-herói Português ao serviço do Estado Novo. Juntamente com o seu sidekick, Puto Perdiz (David Chan Cordeiro), Falcão combate todas as ameaças à Nação, respondendo a um homem apenas, António de Oliveira Salazar (José Pinto). Mas estranhos acontecimentos e uma ameaça democrática começam a invadir a capital. Conseguirá Capitão Falcão salvar o dia?

Com argumento de João Leitão e Núria Leon Bernardo, o projecto começou como uma ideia para uma série de televisão, para a RTP, mas passados três anos sem qualquer resposta por parte desta, o projecto passou para uma longa-metragem. O elenco inclui ainda Rui Mendes, Luís Vicente, Miguel Guilherme, Carla Maciel, Bruno Nogueira, Nuno Lopes e Ricardo Carriço.

As filmagens decorreram em Lisboa entre outubro a dezembro de 2013, sendo que neste momento o filme encontra-se em fase de monagem. A estreia está agendada para o verão de 2014.