Primeiro trailer de “The Best Offer”, de Giuseppe Tornatore

"The Best Offer" (2013)_1

“The Best Offer” (“La migliore offerta”) é o novo filme do conceituado realizador italiano Giuseppe Tornatore (“Cinema Paraíso”, 1988), sobre a história de um amor invulgar passado em Veneza, num mundo rodeado de luxuosos hotéis e restaurantes. Geoffrey Rush e Jim Sturgess são os protagonistas deste drama sobre um excêntrico leiloeiro de arte e a sua obsessão por uma misteriosa herdeira, que também colecciona arte. O elenco, quase todo inglês, conta ainda com Sylvia Hoeks, Donald Sutherland, Philip Jackson, Dermot Crowley e Liya Kebede. Como não podia deixar de ser, Ennio Morricone compôs a banda sonora para o filme, mantendo assim uma das mais prolongadas parcerias no cinema e uma das mais importantes. Morricone e Tornatore complementam-se, criando sempre no final obras magnificas. Fabio Zamarion ficou ao cargo da direção de fotografia.

 

O filme estreou em Itália a 1 de janeiro de 2013 e irá fazer a sua estreia internacional na 63ª edição do Festival de Berlim (em fevereiro). Para Portugal ainda não há datas, nem sequer se sabe se irá estrear cá, tendo em conta que o seu último filme, “Baaria” (2009), não estreou por cá. Os últimos dois filmes do realizador que estrearam no nosso país foram “A Lenda de 1900” (1998) e “A Desconhecida” (2006).

 

Tornatore poderá agora concentrar-se mais no seu próximo grande projecto, “Leningrad”, que é um épico de guerra, sobre o cerco à cidade de Lelingrad (actualmente chamada de São Petersburgo), pelo exército alemão durante a 2ª Guerra Mundial. Encontra-se em fase de pré-produção (ler mais aqui).