Russi Taylor, que ofereceu a voz à famosa personagem da Walt Disney, Minnie Mouse, morreu na passada sexta feira em Glendale, California, segundo a Walt Disney Company. Tinha 75 anos. A atriz também deu voz às personagens Martin Prince e às gémeas Sherri and Terri em mais de 100 episódios de “Os Simpsons.

Bob Iger, CEO da Disney, disse em declaração: “A Minnie Mouse perdeu a sua voz com o falecimento de Russi Taylor. Durante mais de 30 anos, Minnie e Russi colaboraram juntas para entreter milhares de pessoas em todo o mundo – uma parceria que tornou Minnie num ícone global, e Russi numa lenda amada pelos fãs em todo o mundo.”

Taylor nasceu em Cambridge, Massachusetts, em 1944, e começou a sua carreira nos anos 80, com “The World of Strawberry Shortcake”. Em 1985, realizou o casting para o papel de Minnie Mouse, oferecendo a sua voz em variados filmes, séries televisivas, curtas de animação e eventos exteriores. O seu trabalho foi finalmente reconhecida com a nomeação para o Primetime Emmy, em 2018, pela sua personagem em Mickey Mouse.

Russi Taylor casou-se com Wayne Allwine, a voz de Mickey, até à morte deste em 2009.