Saoirse Ronan é o nome mais recente confirmado para integrar “The French Dispatch”, o novo filme de Wes Anderson, que conta já com a participação de Benicio Del Toro, Bill Murray, Tilda Swinton Timothée Chalamet.

A notícia foi revelada pela atriz durante uma entrevista que tinha como objetivo promover  “Maria, Rainha dos Escoceses”, de Josie Rourke, onde interpreta a monarca que dá nome ao título.

A parceria entre Saoirse e Anderson não é inédita, pois já haviam trabalhado juntos no filme “Grand Budapest Hotel” (2014), vencedor de quatro Óscares e um Globo de Ouro em 2015.

Saoirse Ronan irá contracenar novamente com Timothée Chalamet depois dos dois terem trabalhado juntos em “Lady Bird” (2017). Este último filme foi escrito e realizado por Greta Gerwig, cineasta que finalizou recentemente a rodagem de “Little Women”, que chegará às salas de cinemas portuguesas a 25 de dezembro de 2019 e incluirá Ronan no elenco.

The French Dispatch” é, resumidamente, um filme dedicado aos jornalistas de um jornal americano, destacados em Paris no século XX. Wes Anderson iniciou a pré-produção do filme no início deste ano e, embora tenham surgido rumores sobre o filme puder ser um musical, os mesmos não foram confirmados.

O filme ainda não tem data de estreia nas salas portuguesas.