25 de Abril

“Save the Green Planet”: Yorgos Lanthimos realizará o remake da comédia de fantasia sul-coreana de Jang Joon-hwan

Korean SavetheGreenPlanet 01 1 1600x900 c default 1 Korean SavetheGreenPlanet 01 1 1600x900 c default 2
Via: Film at Lincoln Center

Após anos em desenvolvimento, o remake de “Save the Green Planet” finalmente está em andamento.

O realizador grego Yorgos Lanthimos, nomeado aos Óscares de Melhor Realização por “Pobre Criaturas”, está definido para realizar o remake da comédia de fantasia sul-coreana. A notícia foi revelada por Elsa Keslassy e Patrick Frater da Variety.

O projecto parece ser perfeito para o estilo peculiar de Lanthimos, conhecido por seus filmes de humor negro e estilo excéntrico, como “Kinetta” (2005), “A Lagosta” (2015) e “A Favorita” (2018).

 

Save the Green Planet

Realizado por Jang Joon-hwan, a trama de “Save the Green Planet” (2003) gira em torno de um jovem desiludido que captura e tortura um empresário, acreditando que este faça parte de uma invasão alienígena. Uma batalha de inteligência se desenrola entre o captor, sua devotada namorada, o empresário e um detetive particular.

A trama é reconhecida por seu humor único e abordagem surrealista de temas como conspiração e paranoia.

Esse diferencial levou a produção a ser reconhecida em festivais de fantasia, conquistando prémios em locais como Bucheon, Buenos Aires e Bruxelas, além de se destacar em mercados como Rotterdam, Tokyo Filmex e Moscou.

Fora isso, o talento de Joon-hwan na realização foi distinguido com o Golden Bell Award de melhor novo realizador na Coréia em 2003.

Anteriormente, Joon-hwan foi designado para realizar o remake do filme, adaptado a partir do argumento de Will Tracy, conhecido por seus trabalhos em “Succession” da HBO e “O Menu” da Searchlight.

Skip to content