Em primeiro lugar, para quem não está actualizado com as noticias, a Universal Pictures decidiu que iria refazer boa parte dos seus filmes clássicos de monstros como “A Múmia”, “King Kong” ou “O Homem Invisível”, com o detalhe acrescentado de que todos estes filmes farão parte da mesma continuidade narrativa, ou por outras palavras: parte do mesmo universo cinematográfico.

Quanto a “A Múmia”, o filme irá ser realizado por Alex Kurtzman (“People Like Us”, “Star Trek Into Darkness”) e irá contar com Sofia Boutella (“Kingsmen: The Secret Service”) no papel titular da múmia egípcia e também com Tom Cruise, no papel de protagonista. Russel Crowe fará também parte do elenco, mas apenas com uma pequena participação no papel de uma personagem que será em princípio o famoso Dr. Jekyll (do livro “Dr. Jekyll e Mr Hyde”).

Segue-se a sinopse oficial: “Tom Cruise lidera a nova e espectacular versão cinematográfica da lenda que fascinou culturas por todo o mundo desde os primórdios da civilização: A Múmia. Apesar de sepultada numa cripta bem enterrada no inóspito deserto, uma rainha ancestral  (Sofia Boutella) cujo destinolhe foi injustamente roubado é acordada no nosso presente, trazendo consigo toda a malevolência destilada ao longo de milénios e terrores que desafiam a compreensão humana. Das areias do Meio Oriente até aos labirintos escondidos por baixo da contemporânea cidade de Londres, A Múmia traz uma surpreendente intensidade e equilíbrio de maravilhas e excitação num imaginativo olhar moderno que nos levará ao mundo de Deuses e Monstros”

“A Múmia” deverá estrear nos Estados Unidos no dia 9 de junho de 2017, sendo que os restantes filmes se irão prolongar com estreias até 2019.