whitney-houston

Sony vai produzir cinebiografia de Whitney Houston

Segundo avançou o Deadline, a TriStar Pictures da Sony adquiriu os direitos de produção da cinebiografia sobre a vida e obra da cantora Whitney Houston (1963-2012), que se vai chamar “I Wanna Dance With Somebody”, que deverá estrear a 26 de novembro de 2022, nos EUA.

Não foram ainda revelados muitos detalhes sobre a longa-metragem, apenas se sabe que a história irá focar-se nos últimos anos de vida da icónica cantora, conhecida como a “Rainha do Pop“.

Stella Meghie vai realizar o filme, o argumento será escrito por Anthony McCarten, que também vai produzir. Não se sabe ainda quem vai interpretar Whitney Houston, nem qual é o restante elenco.

“I Wanna Dance With Somebody” é o nome de uma das suas mais populares canções, assim como “I Have Nothing”, “I Will Always Love You”, “When You Believe”, “Didn’t We Almost Have It All”, entre tantas outras, que fizeram de Houston uma das mais premiadas artistas de todos os tempos, com mais de 400 prémios, entre eles seis Grammys. Morreu aos 48 anos de idade, de forma acidental, na banheira de um hotel.

No cinema, Whitney Houston teve um papel importante em “O Guarda-Costas” (1992), ao lado de Kevin Costner, filme que viu a música de Houston ser nomeada ao Óscar de Melhor Canção Original, “I Have Nothing”. Participou também em filmes como “4 Mulheres Apaixonadas” (1995), “Espírito do Desejo” (1996) e “Sparkle” (2012).