Num recente evento onde a Disney anunciou toda uma nova série de projectos que serão desenvolvidos não só para os cinemas mas sobretudo para a sua plataforma Disney+ ficou um título na retina de muita gente: “Star Wars: Rogue Squadron” bem como da pessoa a o cargo do leme, Patty Jenkins.
“Rogue Squadrons” será o novo grande filme do universo Star Wars depois de “Solo: A Star Wars Story” (sem contar com os filmes nucleares da saga criada por George Lucas) e está previsto para o final de 2023.
Pouco se sabe ainda sobre o filme para além de quem o irá realizar: Patty Jenkins. A realizadora norte-americana irá então continuar com os grandes blockbusters de Hollywood depois do sucesso que teve com “Wonder Woman” e do esperado “Wonder Woman 1984”.
Sobre “Rogue Squadron” Jenkins disse que quer prestar homenagens aos filmes de aviação sobre os grandes combates aéreos da segunda grande guerra bem como homenagear o seu pai que era precisamente um piloto que morreu ao serviço da força aérea americana.
O anúncio de Jenkins como a realizadora do projecto teve direito a um video partilhado em várias redes sociais:
— Patty Jenkins (@PattyJenks) December 10, 2020