“The Beatles: Get Back”: estreia do documentário de Peter Jackson

Um dos  eventos de streaming de 2021 é, sem dúvida, o novo documentário da plataforma Disney+ “The Beatles: Get Back, realizado por Peter Jackson. Um fã confesso dos Fab Four, o realizador de “O Senhor dos Anéis”, compilou a série em três partes com uma duração total de cerca de sete horas, a partir de 57 horas de imagens nunca antes vistas e filmadas pelo documentarista Michael Lindsay-Hogg durante as sessões do álbum abortado “Get Back“.

The Beatles: Get Back

As filmagens de Lindsay-Hogg, severamente editadas e focadas principalmente no concerto no telhado que a banda realizou para uma audiência privada em 1969 na sede do Apple Studios em Londres, tornou-se no filme de 1970 “Let It Be“. Mas a filmagem em que Jackson está focado é o material dos bastidores de John, Paul, George e Ringo apenas sendo eles mesmos e interagindo enquanto eles estão a montar o álbum.

Graças ao trabalho de restauro, trata-se de uma viagem no tempo para a criatividade e conflitualidade características da banda que, em 1970, editava o último álbum.

Assista aqui ao trailer.

Skip to content