A Netflix divulgou o cartaz da sua produção, “The Irishman”, um filme de gangsters realizado por Martin Scorsese e escrito por Steve Zaillian (“Schindler’s List”, “Moneyball”), que adapta ao cinema o livro “Heard You Paint Houses”, da autoria de Charles Brandt. O filme é protagonizado por Robert De Niro que é acompanhado por um elenco de luxo, Al PacinoJoe PesciRay RomanoAnna PaquinHarvey Keitel e Bobby Cannavale. O trio, Martin Scorsese, Joe Pesci e Robert De Niro, não trabalhava junto desde “Casino” (1995).

Baseado em factos reais, o filme segue o percurso de Frank Sheeran – ‘The Irishman’ (Robert De Niro), ex-lider sindical acusado de envolvimento no crime organizado, e em diversos assassinatos. Entre as suas vítimas estaria Jimmy Hoffa (Al Pacino).

Em 2017, a Netflix adquiriu os direitos mundiais deste projeto de Martin Scorsese, que está orçamento em cerca de 125 milhões de dólares. O filme encontra-se ainda em produção, pelo que só deverá estrear na plataforma de streaming Netflix no final de 2018 ou no inicio de 2019. Considerando que Scorsese é um grande defensor da experiência cinematográfica, ou seja, da sala de cinema ser o lugar para a exibição de filmes e um defensor pela preservação da película (do filme), é de estranhar que a Netflix não tenha ainda confirmado a estreia do filme em algumas salas de cinema.