A Netflix anunciou que o próximo filme de David Fincher, “The Killer”, estreará a 10 de Novembro naquela plataforma de streaming. O anúncio faz parte de um conjunto considerável de filmes anunciados para este ano e cujas primeiras imagens podem ser vistas no final do artigo.
O próximo projeto do realizador nomeado três vezes aos Óscares e cujo último filme remonta a 2020 (“Mank“, estreado também na Netflix), “The Killer”, é uma adaptação da novela gráfica francesa homónima.
“The Killer” foi criada por Alexis Nolent e pelo ilustrador Luc Jacamon e consiste numa série de edições publicadas entre 1998 e 2013 que conta a história de um assassino que, depois de anos a ser o melhor da sua área, tem uma crise psicológica.
Michael Fassbender será o protagonista, neste que será o seu primeiro filme desde “X-Men: Fénix Negra”, de 2019. No elenco, encontram-se ainda atores como Monika Gossmann, Charles Parnell, Kerry O’Malley, Kellan Rhude, Arliss Howard, Sophie Charlotte e Tilda Swinton.
O argumento é de autoria de Andrew Kevin Walker , que trabalhou anteriormente com Fincher em “Seven – 7 Pecados Mortais” e em filmes como “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” ou “Visitas Inesperadas”.
A produção estará a cargo de Ceán Chaffin, com produção executiva de Alexandra Milchan. A banda sonora original volta a ser produzida pela dupla Trent Reznor e Atticus Ross, depois de terem trabalhado nos últimos quatro filmes do realizador.
A direção de fotografia fica entregue a Erik Messerschmidt, que se junta ao projeto depois de ter colaborado em “Mank” e em 16 episódios da série de Fincher para a Netflix, “Caçador de Mentes”.
“The Killer” estava originalmente previsto estrear através da Paramount, mas depois do acordo a quatro anos assinado entre a Netlix e o realizador, em 2020, a plataforma tornou-se a sua casa definitiva.
David Fincher é conhecido por diversos filmes já considerados clássicos, mas sobretudo por “Seven – 7 Pecados Mortais”, “Clube de Combate”, “Zodiac “ e “Em Parte Incerta” (“Gone Girl”).