Tom Cruise é premiado com Palma de Ouro Honorária

O astro estadunidense Tom Cruise recebeu uma Palma de Ouro Honorária na estreia europeia de “Top Gun: Maverick” no Festival de Cinema de Cannes.

Tom Cruise recebe a Palma Honorária

Cruise, que liderou a franquia de sucesso “Missão: Impossível” e filmes elogiados como: “A cor do dinheiro” (1986), “Encontro de irmãos” (1988), “Nascido a 4 de Julho” (1989), “Entrevista com o Vampiro” (1994),“Jerry Maguire” (1996) e “Magnólia” (1999), foi aplaudido duas vezes, primeiro quando recebeu o prémio surpresa, e durante seus agradecimentos.

“Nós conversamos sobre isso durante as filmagens. Eu só quero ver os rostos de todos. Não há máscaras e estamos em uma sala de cinema. Vou absorver tudo isso e me sinto muito grato”, disse Cruise ao público internacional.

“Eu faço todos esses filmes para todos vocês e sou muito abençoado por fazer o que faço… Todos vocês fizeram minha vida”, finaliza Cruise.

O Festival de Cinema de Cannes apresentou o não-competitivo Palmas de Ouro Honorário em 2002 como uma forma de celebrar os criativos que criaram um corpo de trabalho imensurável. Entre os premiados notáveis ​​estão o produtor da Disney Jeffrey Katzenberg e a estrela Jodie Foster. Recentemente, Forest Whitaker também foi distinguido com a Palma de Honra em Cannes.

A Palma de Ouro Honorária de Cruise na estreia de “Top Gun: Maverick” foi precedida por uma celebração focada em sua amplitude de trabalho como ator e produtor.

Tom Cruise em “Top Gun: Maverick”

A estreia também não teve vergonha de espetáculo. Antes que os membros da plateia de todo o mundo pudessem assistir Maverick subir aos céus novamente, jatos de combate lançando fumaça vermelha, branca e azul corriam acima.

“Top Gun: Maverick”, que chegará aos cinemas portugueses e brasileiros em 26 de maio, foi aplaudido de pé por cinco minutos, provando que Cruise ainda o tem. “Top Gun: Maverick” está programado para ser lançado nos cinemas dos EUA em 27 de maio.

 

Skip to content