O ator Tom Hanks está em negociações para interpretar Geppetto no live-action de “Pinóquio”, um remake do filme de animação da Walt Disney de 1940.

As negociações ainda estão numa fase inicial, mas Hanks parece ter gostado do argumento e contactou Robert Zemeckis para realizar o filme. Andrew Miano e Chris Weitz vão produzir “Pinóquio”.

A confirmar-se, Tom Hanks poderá voltar a trabalhar com o realizador Robert Zemeckis, depois de terem trabalhado juntos em filmes como “Forrest Gump” (1994), “O Náufrago” (2000) e “Polar Express” (2004).

A Disney continua a recuperar os seus grandes clássicos, depois de ter produzido os remakes de Aladdin”, “Dumbo”, “O Rei Leão”, “Mulan” e “A Dama e o Vagabundo”. E encontram-se ainda em produção os remakes em imagem real de “Bambi” e “Robin dos Bosques”.

“Pinóquio” (1940) foi a segunda longa-metragem de animação da Walt Disney, depois de “Branca de Neve e os Sete Anões” (1937) e marca o início da primeira época de ouro da Disney, os anos 40. O filme sobre um velho carpinteiro italiano chamado Geppetto que faz um boneco de madeira chamado Pinóquio, e que ganha vida pela mão da Fada Azul, foi um dos maiores sucessos da Walt Disney, tendo conquistado dois Óscares (Melhor Música e Melhor Banda Sonora Original).

Recentemente, a Netflix produziu um live-action de “Pinocchio”, realizado pelo italiano Matteo Garrone, e protagonizado por Roberto Benigni.