Depois da sua estreia no Festival de Cannes 2019, foi divulgado o trailer oficial do novo filme escrito e realizado por Terrence Malick, “A Hidden Life”. Um drama histórico que foi bastante elogiado em Cannes e que segundo a crítica internacional já consideram o filme como a maior conquista de Malick desde “A Árvore da Vida” (2011), vencedor da Palma de Ouro. É um dos filmes de Malick mais aclamados dos últimos anos.

Protagonizado por August Diehl, “A Hidden Life” conta a história real de um fazendeiro austríaco e católico devoto, Franz Jägerstätter, que foi preso após se recusar a lutar durante a Segunda Guerra Mundial pelo Terceiro Reich. O elenco conta ainda com as interpretações de Valerie Pachner, Matthias Schoenaerts e os falecidos atores Michael Nyqvist e Bruno Ganz.

Segundo a IndieWire este é um dos dez melhores filmes do Festival de Cannes de 2019, considerando que “é um retrato lúcido e profundamente desafiador da crise da fé. É um épico íntimo sobre a imensa força necessária para a resistência, e a coragem que leva alguém agarrar-se à sua virtude durante uma crise de fé, e num mundo que talvez nunca os recompense por isso. É, sem dúvida, a melhor coisa que Malick fez desde “A Árvore da Vida”.”

Esta “parábola religiosa” vai agora ser exibida no Festival de Toronto (TIFF), o que lhe permitirá entrar na corrida aos Óscares de 2020, sendo apontado como um dos favoritos.

A Fox Searchlight Pictures vai estrear o filme nas salas de cinema a partir de 13 de dezembro, sendo que em Portugal o filme só deverá chegar entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020.