“Memorias de un hombre en pijama” (2018) é uma comédia romântica que mistura animação e imagem real baseada numa história de BD de Paco Roca.

Esta é a primeira longa-metragem de Carlos Fernández de Vigo, que considera que foi um grande desafio estar à frente da primeira comédia romântica de animação 2D. Entre a fusão da animação com imagem real, procurou homenagear os criadores da BD homónima de Paco Roca. O argumento é de Ángel de la Cruz, Paco Roca e Diana López Varela.

Esta é a história de Paco, um homem de 40 anos, solteirão, que está dividido entre o amor e o seu sonho de criança: trabalhar em casa de pijama. Esta é também uma história sobre os solteiros, os casais e amigos que, através de suas histórias hilariantes, influenciam as suas vidas e os relacionamentos.

No elenco constam nomes como Raúl Arévalo, María Castro, Manuel Manquiña Elena S. Sánchez. O filme recebeu o Galicia Award de Melhor Produção Galega no Ourense Film Festival 2018 (OUFF) e estreia nas salas de cinema de Espanha a 4 de janeiro de 2019.