Trailer de “O Que Arde”, de Oliver Laxe

Um dos filmes que marcou presença no Festival de Toronto 2019 (TIFF), “O Que Arde” (“Fire Will Come”) já tem trailer disponível. Esta é a terceira longa-metragem do cineasta espanhol Oliver Laxe e conta a história de Amador Coro (Amador Arias), um incendiário que saiu recentemente da prisão, depois de ter estado preso por causa de um dos seus crimes. Após a sua saída, regressa à sua pequena cidade natal na Galiza, para viver com a sua mãe idosa, Benedicta (Benedicta Sánchez). Amador vê a sua tranquilidade interrompida quando a sua região fica ameaçada por um incêndio que deflagrou perto da sua aldeia.

“O Que Arde” é uma produção de França, Espanha e Luxemburgo e marca o primeiro papel como ator de Amador Arias e de Benedicta Sánchez.

O realizador, nascido em Paris, já arrecadou vários prémios de renome em diversos festivais com todos os seus filmes. Destaque para o prémio Un Certain Regard, arrecadado este ano no Festival de Cannes, precisamente com o seu mais recente “O Que Arde”. O filme ficou também na história do festival por ter sido o primeiro filme falado em galego a ser seleccionado para Cannes.

O filme já está nas salas francesas e tem estreia marcada para dia 11 de outubro em Espanha, mas ainda não tem data de prevista para Portugal.