Pennywise está de volta! A Warner Bros. lançou o primeiro trailer oficial deIt: Capítulo 2, a continuação do filme de terror It, de 2017, e promete ser igualmente assustador.

O seu antecessor superou as expectativas quanto às receitas de bilheteira, tendo arrecadado cerca de 327 milhões de dólares só nos Estados Unidos, sendo que o bolo total atingiu os 700 milhões. Isto fez de “It” o filme de terror mais lucrativo de sempre, o que trará responsabilidades acrescidas ao seu sucessor.

O elenco de “It: Capítulo 2” será composto por Jessica Chastain (“A Árvore da Vida”, 2011), Bill Skarsgård (“It”, 2017), Bill Hader (“Gémeos Para Sempre”, 2014), James McAvoy, (“Fragmentado”, 2016), Jay Ryan (“Being Eve”, 2002), ou Javier Botet (“A Múmia”, 2017).

A história do filme passa-se 27 anos depois dos eventos finais do seu antecessor. Esta consiste no retorno dos membros crescidos do Losers’ Clubà sua cidade natal Derry, Maine, depois de Pennywise (Bill Skarsgård) voltar mais forte e cruel que nunca.

O romance “It”, escrito por Stephen King, contava simultaneamente a história do Losers’ Club como crianças e adultos, mas a sua adaptação para o grande ecrã dividiu os dois cronogramas em dois filmes separados. Para além dos atores em versão adulta, haverá também a participação das estrelas infantis do primeiro filme, com aparições em flashbacks. Entre os atores estão Jaeden Lieberher, Sophia Lillis, Finn Wolfhard, Jeremy Ray Taylor, Chosen Jacobs, Jack Dylan Grazer e Wyatt Oleff.

O clipe divulgado mostra Bev (Jessica Chastain) a deparar-se com uma idosa assustadora a viver na sua casa de infância, criando assim uma situação muito awkward

Realizado por Andy Muschietti, o filme chegará às salas de cinema portuguesas no dia 6 de setembro de 2019.