O criador da série “The Simpsons” (1989-2019), Matt Groening, confirmou que a sequela do filme “The Simpsons: O Filme” (2007) irá de facto acontecer.

O filme que transportou Homer e a sua família da televisão para o cinema foi um enorme sucesso da 20th Century Fox aquando do seu lançamento em 2007, arrecadando um total de 527 milhões de dólares em bilheteira. Querendo dar continuidade a este sucesso e sempre atenta aos lucros, a Walt Disney, detentora atual dos estúdios Fox, pretende por isso lançar uma sequela do filme.

Quem o confirma é o próprio criador que, na Comic-Con realizada no passado fim de semana em San Diego, falou também das dificuldades que a equipa que trabalha na série de televisão teve para realizar o filme, em 2007. Matt Groening diz que a experiência de fazer um filme quase os matou, uma vez que não existiu uma equipa dedicada especificamente ao filme. A equipa que trabalha a série, que inclui escritores, animadores, atores e músicos, teve que trabalhar em simultâneo em ambos os projectos.

O criador da série não adianta qualquer data, deixando os fãs na expectativa. Enquanto aguardamos o regresso aos grandes ecrãs, a cidade de Springfield continuará presente nos pequenos ecrãs, uma vez que a série que conta já com 30 temporadas, foi renovada para mais duas, sendo que a 31.ª irá para o ar em setembro deste ano.