Os estúdios da MGM têm estado a desenvolver uma nova versão cinematográfica das aventuras do famoso inspector Clouseau e parece que desta vez tudo irá de facto andar para a frente com a ajuda do realizador de “Sonic – O Filme” (2020), JeffFowler, e o argumentistas de “Bad Boys for Life”, Chris Bremner.
Segundo Michael De Luca, director do MGM Film Group: “Popular em todo o mundo, o legado da Pantera Cor-de-Rosa tem durado por mais de 50 anos e continua a descobrir novas gerações. Estamos muito felizes em unirmo-nos com o Jeff [Fowler, realizador] para trazer um dos mais amados franchises de volta ao grande ecrã de uma forma que nenhuma audiência alguma vez viu”
O mundo do cinema é feito de tendências e como tal não é de todo uma surpresa que após o sucesso de “Sonic” também a MGM queira explorar uma das suas mais famosas figuras do passado num filme onde a animação e a realidade se misturam.
Esta não é a primeira vez que esta série cinematográfica chega aos cinemas desde que a saga protagonizada (na sua maioria) por Peter Sellers acabou no inicio dos anos 90. Steve Martin protagonizou uma tentativa de revitalização/remake da série no inicio do milénio mas sem grande sucesso comercial ou critico e desta vez no a MGM decidiu mexer um pouco e convidou Jeff Fowler para fazer uma nova adaptação, que não só será o regresso do trapalhão inspector Clouseau mas também servirá como a introdução da titular Pantera enquanto personagem real do filme, ou melhor, enquanto personagem animada. O novo “Pantera Cor-de-Rosa” irá ser um misto de Acção-Real e Animação e nele a Pantera será, segundo consta, uma espécie de amiga imaginária do inspector, ajudando-o a resolver mistérios e ultrapassar obstáculos.
Para já ainda não há data de estreia.