Vivica A. Fox irá protagonizar remake de “Night of the Living Dead”

O clássico “Night of the Living Dead” (“A Noite dos Mortos-Vivos”), de George A. Romero, tornou-se de domínio público assim que foi lançado em 1968 sem que na tela aparecesse um aviso de direitos de autor. Isto fez com que, durante décadas, fossem lançados uma série de pequenos vídeos não autorizados. Ninguém se atreveu a fazer um remake de “Night of the Living Dead” até que, em 1990, o próprio Romero, juntamente com o seu habitual colaborador, Tom Savini, se aventurou a fazê-lo.

Nos últimos anos, à medida que os cineastas perceberam que qualquer um podia fazer o que quisesse com o filme, vários remakes e spin-offs foram produzidos. Neste momento está a ser desenvolvida uma nova longa-metragem através da produtora CineTel Films, que irá apresentar uma nova versão de “Night of the Living Dead” no festival de cinema American Film Market.

O realizador escolhido é Christopher Ray e contará com Vivica A. Fox como protagonista, adotando a personagem Ben, que outrora fora de Duane Jones e Tony Todd. A premissa do mesmo não varia, naturalmente, da dos seus precedentes, enunciando o acordar dos mortos que vagueiam pela Terra, com um pequeno grupo de jovens que lutam contra os zombies para sobreviver.

A CineTel planeia iniciar a produção de “Night of the Living Dead” já no próximo ano.