Chungking-Express-1994

Wong Kar-Wai vai realizar sequela de “Chungking Express”

Segundo vários meios de comunicação chineses avançaram, o cineasta chinês Wong Kar-Wai vai realizar uma sequela do romance “Chungking Express” (1994).

Intitulado de “Chungking Express 2020”, a China Film Administration aprovou esta semana o argumento do filme, que deverá iniciar as filmagens em breve. Foi divulgada uma breve sinopse: “Nos anos 90, em Hong Kong, o polícia 223, com o coração partido, encontra uma loira assassina e eles passam um breve período de tempo juntos durante a noite. O polícia 663, que também está a superar um desgosto amoroso, vê a sua vida gradualmente mudada pelas intrusões da “pessoa dos seus sonhos”. Em 2036, os jovens Xiao Qian e May não estão dispostos a ser retidos por parcerias genéticas e insistem em encontrar os seus próprios destinos.”

Tudo indica que este novo filme poderá ser uma continuação do original, mas com uma parte da história a desenrolar-se no futuro, com alguns elementos de Sci-fi e com algumas personagens novas.

“Chungking Express”, de 1994, escrito e realizado por Wong Kar-Wai, e protagonizado por Brigitte Lin, Tony Leung Chiu-Wai, Faye Wong e Takeshi Kaneshiro, conta a história de dois melancólicos policias de Hong Kong que se apaixonam: um por uma misteriosa femme fatale, o outro por uma bela rapariga de um restaurante de fast food.

Wong Kar-Wai encontra-se em fase de pré-produção de “Blossoms” que será uma sequela espiritual dos filmes “Disponível para Amar” (2000) e “2046” (2004).