Writers Guild Awards 2024: “Os Exlcuídos” e “American Fiction” são os vencedores

Devido à greve de quase cinco meses dos argumentistas da associação norte-americana da WGA, a cerimónia de entrega dos prémios realizou-se um mês após os Óscares.
Os-Excluidos-2023-1 Os-Excluidos-2023-1
"Os Excluídos" (2023), de Alexander Payne

Um mês depois da cerimónia dos Óscares, no passado dia 10 de março, a cerimónia da 76.ª edição dos WGA Awards (Writers Guild of America Awards) – Prémios do Sindicato dos Argumentistas, os prémios que premeiam os melhores argumentos, realizou-se finalmente no passado domingo, 14 de abril.

“Os Excluídos”, escrito por David Hemingson, venceu na categoria de Melhor Argumento Original, apesar de não ter ganho na mesma categoria para a qual estava nomeado nos Óscares. O Óscar foi atribuído ao filme francês “Anatomia de Uma Queda”.

Já o prémio de Melhor Argumento Adaptado foi para a comédia “American Fiction”, escrito e realizado por Cord Jefferson, vencedor da mesma categoria nos Óscares 2024.

Os co-presidentes do comité de negociação da WGA de 2023, Chris Keyser e David A. Goodman, receberam o Prémio Morgan Cox pela sua liderança durante as negociações laborais durante a greve do ano passado que durou 147 dias, quase quatro meses.

Writers Guild Awards 2024: Vencedores

Melhor Argumento Original
The Holdovers, por David Hemingson

Melhor Argumento Adaptado
American Fiction, por Cord Jefferson

Melhor Argumento de Documentário
The Pigeon Tunnel, por Errol Morris

Skip to content