A Sony Pictures Classics adquiriu os direitos de distribuição de “The Room Next Door”, primeiro longa-metragem em inglês do mítico realizador espanhol Pedro Almodóvar.
Através do estúdio independente, o filme protagonizado pelas vencedoras do Óscar Julianne Moore e Tilda Swinton será distribuído para a América do Norte, Oriente Médio, Índia, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.
Velhos amigos
Os distribuidores já esperavam por isso, seria realmente surpreendente se Almodóvar optasse por outro parceiro, dado que a Sony Pictures Classics lançou praticamente todos os seus filmes até agora.
O estúdio distribuiu clássicos do espanhol como “Tudo sobre Minha Mãe” (1999), “Volver” (2006) e “Dor e Glória” (2019).
E mais recentemente, supervisionou a distribuição de “Mães Paralelas” (2020), drama que valeu uma nomeação ao Óscar de Melhor Atriz para Penélope Cruz.
Além disso, também foi responsável pelo lançamento das curtas-metragens “Estranha Forma de Vida” (2023), um western queer com Pedro Pascal e Ethan Hawke, e do melodrama “A Voz Humana” (2020), estrelado por Tilda Swinton.
The Room Next Door
Estrelado por Julianne Moore e Tilda Swinton, ao lado de John Turturro, a tão aguardada estreia em língua inglesa de Almodovar conta a história de Martha, uma mãe imperfeita que trabalha como repórter de guerra, e Ingrid, sua filha ressentida que é uma romancista de autoficção. Enquanto mãe e filha estão separadas por um grave mal-entendido, outra mulher torna-se guardiã da sua dor e amargura.
