Filmes de Christopher Nolan regressam aos cinemas em julho

origem-inception-christopher-nolan-1 origem-inception-christopher-nolan-1

A Warner Bros. Pictures prepara o regresso aos cinemas com uma programação especial num ciclo dedicado ao realizador Christopher Nolan, para assinalar 10 anos da estreia de “A Origem”, que está de volta ao grande ecrã a 16 de julho e antecipa a estreia mundial de “Tenet”, agendada para 30 de julho.

O ciclo de tributo a Nolan inicia-se a 2 de julho com a exibição de “Dunkirk”, o épico de guerra estreado em 2017 e nomeado para 8 Óscares da Academia. A 9 de julho será reposto “Interstellar” (2014) e “A Origem” (2010) poderá ser revisto nos cinemas a 16 de julho, a assinalar 10 anos sob a sua estreia. O filme será também exibido com conteúdo exclusivo, composto por uma introdução do realizador, uma peça exclusiva sobre “Tenet” e ainda uma peça surpresa exclusiva alusiva a um filme da Warner Bros. Pictures com estreia em 2020.

“Estamos especialmente ansiosos neste ambiente complexo que está constantemente a mudar por trazer ‘Tenet’, de Christopher Nolan, um blockbuster global, no dia 31 de julho”, disse Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures.

A estreia do novo filme de Christopher Nolan, “Tenet”, um épico de espionagem, estreia a 30 de julho nos cinemas portugueses e “promete ser uma poderosa experiência cinematográfica para o grande ecrã, com o cunho a que o realizador já nos habitou.”

Protagonizado por John David Washington e Robert Pattinson, “Tenet” segue dois agentes secretos que embarcam numa missão para impedir a Terceira Guerra Mundial. O elenco também inclui Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Kenneth Branagh, Dimple Kapadia, Clémence Poésy Nolan Michael Caine.

Filmado em sete países e com câmaras IMAX e em 7mm, “Tenet” conta com Hoyte van Hoytema na direção de fotografia (“Interstellar” e “Dunkirk”) e com o compositor Ludwig Göransson (vencedor do Óscar por “Black Panther”).

Programa especial Christopher Nolan
2 Julho – “Dunkirk”
9 Julho – “Interstellar”
16 Julho – “A Origem” (Inception)
30 Julho – “Tenet”

Skip to content