“A Última Sessão de Freud”: Anthony Hopkins interpreta o pai da psicanálise, Sigmund Freud, em teaser

FL Freuds Last Session 1 1 FL Freuds Last Session 1 2

O premiado e celebrado ator galês Anthony Hopkins, laureado com dois Óscares, incorpora agora o papel do pai da psicanálise, Sigmund Freud, na comédia dramática “A Última Sessão de Freud”, realizada por Matthew Brown. A Sony Pictures lançou o teaser oficial do filme a 25 de outubro.

Focando numa cena íntima, no teaser, Freud dialoga com o igualmente icónico escritor e professor universitário britânico C.S. Lewis (interpretado por Matthew Goode), ilustre teórico cristão e autor do best-seller “As Crónicas de Nárnia”. A conversa, que se assemelha a um confronto e, simultaneamente, a uma dança, está impregnada de reflexões profundas sobre a vida e suas aflições.

Adaptado da peça teatral de Mark St. Germain, que agora assume a autoria do argumento, o filme de Brown explora os últimos anos do pai da psicanálise, inserido no contexto histórico da Segunda Guerra Mundial.

O cerne da história se concentra no encontro entre o renomado escritor cristão C.S. Lewis (1898-1963), convocado ao consultório de Freud para iniciar um debate sobre a existência de Deus. Curiosamente, Hopkins já interpretou o papel de Lewis no filme “Shadowlands – Dois Estranhos e Um Destino” (1993), realizado pelo saudoso barão Richard Attenborough (1923-2014).

O filme também explorará a dinâmica entre o estudioso austríaco e sua filha lésbica, Anna Freud (1895-1982), assim como o relacionamento não convencional de Lewis com a escritora norte-americana Joy Davidman (1915-1960).

Conforme reportado pela Entertainment Weekly, está previsto que o filme seja lançado em 22 de dezembro.

De acordo com o Deadline, “A Última Sessão de Freud” terá sua estreia exclusiva em cinemas de Nova York e Los Angeles, chegando a nível nacional nos EUA em janeiro. Além disso, o filme será exibido no Oriente Médio, Índia, em partes da Europa e na Turquia.

Skip to content