Antoine Fuqua vai realizar “Michael”, biopic de Michael Jackson

Michael-Jackson-biopic

A produção do filme biográfico sobre Michael Jackson, o rei do Pop, vai mesmo avançar e foi recentemente confirmado que Antoine Fuqua irá realizar este biopic intitulado de “Michael”.

A Lionsgate, que adquiriu os direitos de adaptação ao cinema da história de vida de Michael Jackson, contratou também o produtor Graham King, conhecido por ter produzido filmes como “The Departed – Entre Inimigos” (2006), filme que lhe deu o Óscar de Melhor Filme, e ainda de filmes como “O Aviador” (2004), “Hugo” (2011) e “Bohemian Rhapsody” (2018), biopic sobre história de Freddie Mercury.

“Conheci a família Jackson pela primeira vez em 1981 e estou honrado em trazer o seu legado para o grande ecrã”, disse Graham King. “Sentado no Dodger Stadium a ver ao vivo o Victory Tour, nunca poderia imaginar que quase 38 anos depois eu teria o privilégio de fazer parte deste filme.”

“Desde que Michael era pequeno, como membro do The Jackson 5, ele amava a magia do cinema”, disse Katherine Jackson, a mãe do cantor. “Como família, estamos honrados em ter a nossa história de vida viva na tela grande.”

Sabem-se ainda poucos detalhes sobre a produção do filme, mas está também já confirmado que John Logan será o responsável pela escrita do argumento. O famoso cantor, que faleceu em junho de 2009, de overdose, foi um dos maiores ícones da cultura tendo deixado um legado revolucionário no mundo da música, com temas como “Thriller”, “Beat It” e “Billie Jean”. A carreira de Michael Jackson ficou também sempre associada a várias polémicas, entre as quais a de várias alegações de abuso sexual infantil, tendo o cantor negado sempre.

Antoine Fuqua estreou recentemente o drama histórico “Emancipação” (2022), com Will Smith, na Apple TV+. É também conhecido por filmes como “Os Sete Magníficos” (2016), “The Equalizer – Sem Misericórdia” (2014) e “O Atirador” (2007).

“Antoine é um cineasta perspicaz e poderoso, e sentimos-nos muito afortunados por ele ter escolhido Michael como o seu próximo projeto. As suas habilidades visionárias de contar histórias e o seu compromisso com a sua arte farão de Michael um filme inesquecível”, disse Joe Drake, presidente do Lionsgate Motion Picture Group.

O produtor King acrescentou ainda que “os filmes de Antoine fornecem perspectivas pessoais de personagens grandiosas que continuamente cativam o público mundial”.

A produção de “Michael”, anunciada inicialmente em 2019, continua à procura de um ator para interpretar o rei do Pop. O restante elenco não foi divulgado. As filmagens começam este ano.

Skip to content